Adequação do PGRSS a nova legislação (17/05/2019)

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17/05/2019

Objetivos

Orientar e capacitar nossos alunos para o gerenciamento adequado dos resíduos, conforme as normas.

Público Alvo

Público Alvo: Médicos, Administradores, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem, Coordenadores de CCIH, Coordenadores de Equipes, Médicos Veterinários, ou seja, Todas pessoas que atuam no segmentos da área da saúde, sejam públicos, privados, filantrópicos, civis ou militares.

Conteúdo

A nova legislação se aplica aos geradores de resíduos de serviços de saúde – RSS cujas atividades envolvam qualquer etapa do gerenciamento dos RSS, sejam públicos e privados, filantrópicos, civis ou militares, incluindo aqueles que exercem ações de ensino e pesquisa.

  • Define-se como geradores de RSS todos os serviços cujas atividades estejam relacionadas com a atenção a saúde humana ou animal.
  • Gerenciamento de Resíduos em Serviços de Saúde;
  • Definições
  • PGRSS – Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde
  • NR-32 no manejo de resíduos:
    • Manejo – Segregação, Acondicionamento e identificação
    • Gerenciamento dos Grupos de Resíduos;
    • Classificação dos Grupos;

Inclui

Palestrante: Luciene Paiva da Silva Potenciano: Enfermeira. Especialista em Enfermagem do Trabalho e Controle de CCIH, no Hospital Regional do Gama/DF, Coordenadora do Grupo de Estudo NR-32 do SINDHOESG, Palestrante do IFL – Instituto Francisco Ludovico

Carga Horária:

4 horas (13:30 - 17:30)

Valor:


R$135,00- para pag. até o dia 03/05/2019, R$115,00

Contato:

iflcursos@iflcursos.com.br

Observações:


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Dados da Empresa

Recepção: Atendimento de Excelência na Área de Saúde (14/02/2020)

O atendimento faz toda diferença em qualquer atividade, sobretudo na área da saúde, devido à fragilidade emocional e física dos seus clientes. Normalmente a recepção, é o primeiro e último contato do cliente com a empresa e é lá que tudo começa. É evidente que os serviços de recepção contribuem efetivamente na formação da imagem da empresa e dos profissionais que ali trabalham. Hoje, com a crescente maturidade do cliente e a acirrada concorrência do mercado, tem sido uma tarefa árdua conquistar e manter clientes. Mais exigente e bem informado, o cliente de saúde anseia por um atendimento humanizado, serviços de qualidade e um ambiente que amenize suas angústias e tensões. As organizações de saúde não querem apenas sobreviver, mas também prosperar na competitiva área dos negócios. Daí a importância de uma gestão empresarial competente e de colaboradores bem treinados e comprometidos.

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Introdução ao Faturamento na Área da Saúde TURMA EXTRA (21/03 e 28/03/2020)

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