Recepção na Área da Saúde: Qualidade no atendimento - 02/08/2019

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02/08/2019

O atendimento faz toda diferença em qualquer atividade, sobretudo na área da saúde, devido à fragilidade emocional e física dos seus clientes.

Normalmente a recepção, é o primeiro e último contato do cliente com a empresa e é lá que tudo começa. É evidente que os serviços de recepção contribuem efetivamente na formação da imagem da empresa e dos profissionais que ali trabalham. Hoje, com a crescente maturidade do cliente e a acirrada concorrência do mercado, tem sido uma tarefa árdua conquistar e manter clientes. Mais exigente e bem informado, o cliente de saúde anseia por um atendimento humanizado, serviços de qualidade e um ambiente que amenize suas angústias e tensões.

As organizações de saúde não querem apenas sobreviver, mas também prosperar na competitiva área dos negócios. Daí a importância de uma gestão empresarial competente e de colaboradores bem treinados e comprometidos.

Objetivos

Formar uma nova cultura de atendimento ao cliente, apresentando técnicas e boas práticas de atendimento.

Público Alvo

Telefonistas, recepcionistas, porteiros, secretárias e profissionais que desejam aprimoramento na área de atendimento ao cliente da saúde

Conteúdo

Cuidando de mim:

COMO LIDAR COM OS DESAFIOS DIÁRIOS, MANTENDO O EQUILÍBRIO.

Entendendo que “antes de cuidar de alguém ou de alguma coisa, primeiro tenho de cuidar de mim mesmo”, o módulo trabalha os fatores subjetivos do comportamento humano.  Através de reflexões e dinâmicas, criamos oportunidades para aliviar o estresse e um melhor entendimento de si mesmo nas relações com o outro. Apresentamos estratégias de recomposição do equilíbrio emocional para os momentos de alta tensão e enfatizamos a importância da automotivação e da resiliência frente às demandas nos dias de hoje.

Cuidando do cliente:

ATENDIMENTO HUMANIZADO – o diferencial.

O Módulo faz uma revisão das técnicas do processo de atendimento presencial e por telefone; Ouve e discute os pontos críticos do atendimento, apresentando  respostas adequadas e sustentáveis. Destaque especial à prática da Etiqueta Profissional nas relações com os colegas e com os clientes. Atenção, foco nas prioridades, agilidade são competências valorizadas no mercado. Comunicação - os impactos que ela causa nas relações de trabalho e nos resultados da empresa.

Cuidando da sua empresa:

UM POR TODOS E TODOS PELO MESMO OBJETIVO.

Grupo ou equipe: você sabe a diferença? Comportamento ético, responsabilidade, integração: “você veste a camisa da empresa?”
Nesse módulo procuramos levar os participantes a entender melhor, os processos internos da empresa, a importância da interação das equipes, no sentido de fortalecer o comprometimento, a assertividade e a motivação para fazer mais e melhor.  Entender a Instituição de Saúde como Negócio, sem esquecer sua função social e humanitária, é fundamental para  melhorar a imagem e os dos resultados da Empresa.

Inclui

PROFESSORA: Alda Mesquita Formação: Serviço Social (UCG/PUC), pós graduada em Administração Hospitalar (UNAERP), Hotelaria Hospitalar (CPT), cursos e prática em Gestão de pessoas, formação em Personal Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching (2010). Larga experiência na área da saúde (mais de 20 anos) com foco em treinamentos (Atendimento e Liderança). Ao longo da jornada, prestou serviços no Hospital Araújo Jorge, dentre outros e como Instrutora, atuou em vários hospitais e clinicas de Goiânia (sendo, nos últimos 4 anos): Hospital Anis Rassi, Instituto Panamericano da Visão, Hospital Santa Helena, Hospital da Criança, Cebrom, Instituto de Angiologia, Hospital da Visão, Oncovida, Instituto de Medicina do Sono, Multimagem, dentre outros. Mantêm longa parceria com o Instituto Francisco Ludovico (IFL) em treinamentos na área da saúde, com a participação de colaboradores de várias clínicas e hospitais de Goiânia e do interior do estado.

Carga Horária:

4 horas (08:30 - 12:30)

Valor:


RS 140,00, para pag. até o dia 19/07 R$120,00

Contato:

iflcursos@iflcursos.com.br

Observações:


Formulário de Inscrição

(*) Campos obrigatórios

Dados do Inscrito

Dados da Empresa

Faturamento Hospitalar Nível 2 (10/08/19 e 17/08/19)

Conheça o curso

Sistema TABWIN: Edição Goiânia(18/05/2019)

Conheça o curso

Faturamento de Clínicas e Laboratórios (11/05/2019)

Em uma clínica o volume de procedimentos e pessoas envolvidas em cada um deles é muito grande. Para garantir o bom funcionamento da clínica é necessário que tudo seja registrado, faturado, recebido e devidamente repassado de modo eficaz e sem erros, deste modo teremos o resultado de glosa zero, bem como um índice de qualidade elevado neste departamento.

Conheça o curso
Instituto Francisco Ludovico
Rua 24, Nº 202, Centro - CEP:74030-060
Goiânia - Goiás
(62) 3093-4310 - iflcursos@iflcursos.com.br
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