Programa de Educação permanente em Centro de Material e esterilização (CME) (13/09/2019)

Início

13/09/2019

 Conhecer os principais aspectos da educação continuada e/ou permanente em CME.
 Apreender caracteres modulares de plano de ação na proposta de capacitar os colaboradores do CME e demais colaboradores da instituição.
 Explorar as interfaces entre o apoio técnico do CME e a qualificação da equipe em prol da segurança do paciente.
 Refletir sobre o papel de gestores na abordagem da importância do CME no controle de Infecção

Objetivos

O curso é estruturado em forma de laboratório discursivo, apresentação de experiência vivencial para que os alunos adaptem as suas realidades. Serão utilizados recursos de multimídia e bibliografias atualizadas em CME

Público Alvo

Médicos, Administradores, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem, Coordenadores de CCIH, Coordenadores de Equipes, Profissionais integrantes do Núcleo de Segurança do Paciente, Médicos Veterinários, ou seja, todas pessoas que atuam no segmentos da área da saúde, sejam públicos, privados, filantrópicos, civis ou militares.

Conteúdo

O curso aborda as questões referentes às medidas de capacitação específica e periódica prevista pela RDC 15/2012( Boas práticas em CME). Traça uma proposta, para estabelecer um plano de ação com meta em inserir o CME no plano de Segurança do paciente, mediante a qualificação dos colaboradores da Instituição, para estabelecer o correto processamento de produtos para a saúde (PPS).

Inclui

Palestrante: Dra. Vaneila Ferreira. Pós-doc em enfermagem. Especializanda em gestão de CME. Enfª da unidade de CME do Hospital das Clinicas da UFG/ EBSERH. Membro executor da Coordenação Municipal de Segurança do Paciente e controle de Infecção (Divisão Municipal de vigilância sanitária). Idealizadora do projeto de Educação permanente: CME- Uma sigla na dimensão do cuidar.

Carga Horária:

4 horas (08:00 - 12:00)

Valor:


R$140,00- para pag. até o dia 06/09/2019, R$120,00

Contato:

iflcursos@iflcursos.com.br

Observações:

A Consulta Pública n° 585, (D.O.U de 21/12/2018) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( ANVISA) envidou  comentários e sugestões ao texto da Proposta de RDC que dispõe sobre os requisitos de Boas Práticas para o Processamento de Produtos utilizados na assistência à saúde, e dá outras providências; fato que contextualizou, entre outros quesitos, que a Unidade de Processamento de Produtos deve elaborar, estabelecer, implementar, manter e documentar Programa de Educação Permanente, bem como, promover capacitações inicial e periódica, no mínimo anualmente, a todos os profissionais que executam etapas do processamento. Assim, pondera-se que a realização do curso, estimulará investimentos no âmbito em referência.


Formulário de Inscrição

(*) Campos obrigatórios

Dados do Inscrito

Dados da Empresa

Melhores Práticas para Higiene e Limpezas em ambientes Hospitalares (27/09/2019)

O treinamento visa o preparo profissional através das atividades práticas, teóricas e simulações, trazendo o mais perto possível da realidade e nas mais diversas situações em que o profissional irá aplicar as normas e medidas preventivas de segurança.

Conheça o curso

Introdução a Auditoria de Contas Hospitalares - Diminuindo Glosas (03/10/2019)

Conheça o curso

WORKSHOP: Acreditação e a Avaliação de Risco Jurídico (11/09/2019)

Conheça o curso
Instituto Francisco Ludovico
Rua 24, Nº 202, Centro - CEP:74030-060
Goiânia - Goiás
(62) 3093-4310 - iflcursos@iflcursos.com.br
GO!Sites - Soluções Online