Recepção: Recepcionar Bem é Garantir Bons Resultados (29/11/2019)

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29/11/2019

Nos tempos modernos em que vivemos, a maneira de se trabalhar nas empresas sofreu uma grande mudança. Antes, só era necessário ter funcionários que cumprissem as suas obrigações, mas hoje a procura é por pessoas mais qualificadas e que tenham habilidades múltiplas. Não há uma receita exclusiva para ser um bom profissional, pois isso depende de muitos outros fatores, mas é importante que você goste do que faz, sinta-se realizado tanto profissional quanto pessoalmente.

Se pensarmos em um perfil profissional para nossa atualidade e tentar suprir as necessidades do mercado, podemos dizer que esse profissional é
uma pessoa que, além de saber executar sua tarefa, deverá ter outras qualidades pessoais que serão um acréscimo, como a capacidade de liderar, ter iniciativa, bom relacionamento com os demais, ter inteligência para elaborar estratégias que irão qualificar o tempo da realização de tarefas e saber administrar o tempo para a realização dos deveres.

Em todo o mundo, o impacto e a velocidade das mudanças têm causado, nos últimos tempos, uma transformação nas pessoas e em seus locais de trabalho. Tudo mudou, muda e mudará com uma rapidez cada vez maior. Por isso, nas organizações e até mesmo em nossa casa existem mudanças na maneira como nos relacionamos e na forma como buscamos uma vida mais longa, mais saudável e mais feliz.

A cada dia, os profissionais precisam conhecer a si mesmos para saber quais características possuem, visando fortalecerem suas qualidades e trabalharem os seus defeitos na área profissional. Uma boa maneira de conseguir se diferenciar nesse novo contexto do
mercado de trabalho é usar ao máximo a sua criatividade. Isso nada mais é do que buscar fazer de forma diferente aquilo que todos fazem da mesma forma. Para conseguir atingir os resultados esperados, pensar numa nova maneira, mais prática, mais barata, mais rápida ou melhor de fazer as suas atividades. Assim, torna se possível achar novas soluções para os problemas do dia-a-dia.

Apenas o bom profissional, será capaz de se adaptar perfeitamente às constantes mudanças, investindo na busca de conhecimentos e aperfeiçoamentos para melhorar a qualidade do atendimento e serviços prestados.

Objetivos

Capacitar o colaborador para atuar no atendimento ao público em instituições de saúde.

Público Alvo

Telefonistas, recepcionistas, porteiros, secretárias e profissionais que desejam aprimoramento na área de atendimento ao cliente da saúde

Conteúdo

  • PARTE 1 – CONHECER
    • Recepcionar: o que é?
    • Principais atribuições
    • Demanda do mercado de trabalho
    • Atuação profissional
  • PARTE 2 – PROFISSIONALIZAR
    • Importância de se comunicar: ouvir, falar e escrever
    • Dominar a tecnologia para ela não te atrapalhar
    • Marketing Pessoal - Minha imagem reflete o profissional que sou?
    • Ética profissional
  • PARTE 3 – HUMANIZAR
    • Ser Humano
    • Humaniza + ação
    • Autoconhecimento
    • Compreender, aceitar e respeitar

Inclui

Graziella Rebouças Nogueira, formada pela PUC-GO (2003), consultório particular 2003 a 2006, Psicóloga Clínica na Clínica Florescer (2006 a 2013), Clinica Ideia (atualidade), Especialista em Arteterapia - Instituto Alquimy Art (FIZO – Faculdade Integração Zona Oeste) (2008), especialista em Psicologia do Trânsito – Faculdade Cambury (2018), atuou em Educação Infantil, palestrante voluntária em empresas (2007 a 2009).

Carga Horária:

4 horas (13:30 - 17:30)

Valor:


R$140,00- para pag. até o dia 15/11/2019, R$120,00

Contato:

iflcursos@iflcursos.com.br

Observações:

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: (62)3093-4310 (falar com Marcus, ou WhatsApp)ou iflcursos@iflcursos.com.br


Formulário de Inscrição

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(62) 3093-4310 - iflcursos@iflcursos.com.br
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