Recepção: Atendimento de Excelência na Área de Saúde (13/03/2020)

Início

13/03/2020

Objetivos

Nosso treinamento tem como proposta, levar os participantes a entender a empresa de Saúde como negócio, compatibilizando esse conceito com a sua função social e humanitária. As frentes dos serviços de recepção ao cliente contribuem efetivamente, na formação da imagem da Instituição e dos profissionais que ali trabalham. O cliente de saúde mudou. Mais informado e mais exigente. A empresa de saúde e as regras do trabalho também mudaram. Os colaboradores atuam num ambiente com forte pressão por resultados. Daí a necessidade de abordar temas relevantes numa visão atualizada, ampliando os conceitos sobre Comunicação, auto responsabilidade, resiliência e postura profissional. Usando conceitos estratégias de coaching, os participantes poderão entender melhor, o sentido da humanização do atendimento ao cliente de saúde. Melhorar o contato interpessoal, o bem estar do cliente e de seus familiares, é imperativo nos dias de hoje e passa a ser uma exigência do mercado e um diferencial para a empresa. Nosso objetivo é contribuir para a formação de uma nova cultura de atendimento ao cliente de saúde.

Público Alvo

telefonistas, porteiros, recepcionistas, secretárias de médicos e outros profissionais que atuam nas frentes de atendimento ao cliente.

Conteúdo

o O mercado mudou, o cliente mudou e você? O que é empregabilidade?
o A dinâmica dos negócios na área da saúde. Atualizando conceitos e práticas.
o Conhecendo melhor o perfil do cliente de saúde e as dificuldades de conviver com a “dor do outro”.
o Comunicação e os impactos nas relações interpessoais.
o Etiqueta e postura profissional - a importância dessa prática nas relações de trabalho e nos resultados da empresa.
o Pontos críticos do atendimento. Melhores práticas na visão humanitária.
o Rever e atualizar as técnicas do atendimento presencial e por telefone.
o Apresentar estratégias de recomposição do equilíbrio emocional nos momentos de alta tensão, dentro dos conceitos de Coaching.
o Não agonize, organize-se: administração do tempo, auto responsabilidade, foco, auto motivação, resiliência.
o Auto avaliação: O seu trabalho produz os Resultados que a sua empresa espera? O que você fará,que ainda não fez, para melhorar o atendimento ao cliente?
o E aí, você ainda tem brilho nos olhos?

Inclui

PROFESSORA: Alda Mesquita Formação:Serviço Social (UCG/PUC), pós-graduada em Administração Hospitalar (UNAERP) e Hotelaria Hospitalar (CPT). Cursos e prática em Gestão de pessoas. Formação em Personal Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching (2010). Larga experiência na área da saúde (mais de 20 anos) com foco em treinamentos (Atendimento e Liderança). Ministrou treinamentos, nos últimos cinco anos, aos colaboradores das empresas: Clinica São Marcelo, Maternidade Amparo, Clinica de Olhos Lio, Clinica Multimagem, Cebrom, Instituto de Medicina do Sono, Oncovida, Instituto Panamericano da Visão. Ao longo da jornada, prestou serviços em várias empresas goianas, dentre elas: Hospital Santa Helena, Hospital Anis Rassi, Hospital da Criança, Instituto de Angiologia, Hospital da Visão, Vila São Cotollengo, Hospital Araujo Jorge. Mantêm há mais de 10 anos, parceria com o Instituto Francisco Ludovico (IFL Fehoesg) em treinamentos na área da saúde, com a participação de colaboradores de várias clínicas e hospitais de Goiânia e do interior do Estado.

Carga Horária:

4 horas (13:30 - 17:30)

Valor:


R$140,00- para pag. até o dia 28/02/2020, 10% de d

Contato:

iflcursos@iflcursos.com.br

Observações:

O IFL se reserva ao direito de alterar a data do curso ou cancelar caso não haja quórum mínimo para formação da turma.


Formulário de Inscrição

(*) Campos obrigatórios

Dados do Inscrito

Dados da Empresa

Faturamento Hospitalar - Nível 1 (On-line e Ao vivo)

Conheça o curso

Legislação Trabalhista Preventiva (CURSO ON-LINE)

Legislação trabalhista atualizada com as MPVs da manutenção de emprego e da renda

Conheça o curso

Lei Geral de Proteção de Dados e os Impactos em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (03/03/2020)

Conheça o curso
Instituto Francisco Ludovico
Rua 24, Nº 202, Centro - CEP:74030-060
Goiânia - Goiás
(62) 3093-4310 - iflcursos@iflcursos.com.br
GO!Sites - Soluções Online